domingo, 14 de junho de 2015

Querido futuro amor

Eu não consigo imaginar como está sua vida sem mim. Eu sei que há momentos de solidão em que você se pergunta onde eu estou e porquê eu ainda não apareci ainda. Ou ainda se eu estou, pelo menos, perto de chegar.

Infelizmente, eu não tenho como responder para você, porque nós ainda não nos conhecemos. Ou talvez já nos conhecemos, mas eu ainda não te reconheço. Eu ainda não sou a pessoa que você vai amar e é muito provável que você não seja a pessoa por quem eu quero me apaixonar.

Nós ainda temos uma longa jornada para nos tornamos as duas pessoas que irão se amar e viver juntos. Essas duas pessoas serão muito sortudas, como eu imagino. 

Mas veja, não podemos subestimar as lutas que travamos todos os dias. Seja no trabalho, na família ou com nosso amigos, precisamos viver tudo isso que estamos vivendo agora.

Se nós nos encontrássemos agora, provavelmente não nos atrairíamos um pelo outro e poderíamos até perder nossa oportunidade. Eu sei que você às vezes fica confuso e acha que você não me merece. Não fica assim, você vai me merecer, quando for a hora certa. Não fique achando que você não tem valor ou que vai acabar sozinho, acredite em mim, você é muito valioso e eu vou gostar de todas as peculiaridades. Mesmo dos seus defeitinhos chatos, porque você também vai gostar dos meus.

Esse caminho que estamos seguindo vai fazer a gente se cruzar um dia. Mas por enquanto você precisa viver essa dificuldade, você precisa aprender a depende só de si e a conquistar o que você precisa e quer sozinho. Você precisa ter dificuldades agora e desfrutar do sofrimento para que, quando você estiver ao meu lado e tudo estiver bem, você valorize isso e não ache que "veio fácil". 

Temos que percorrer algumas rotas espinhosas para valorizar quem nos acompanha, mesmo quando eu, seu grande amor, não estou por perto. Porque quando estivermos juntos, vai dar uma vontadezinha de viver apenas no nosso mundinho romântico, mas não podemos, jamais, esquecer dos nossos amigos, colegas, vizinhos, da nossa família, pai e mãe, irmãos. É tentador, eu sei, nosso tempo juntos vai ser tão bom que vamos querer ficar só com o que é bom. 

O que a vida está tentando nos ensinar é que não pode ser bom o tempo todo. Nós temos que ter o bom, mas também precisamos saber lidar com o ruim e com os momentos de tristeza, solidão e dor. E a vida está certa, porque senão viramos mimados e ingratos.

Tudo que você precisa fazer é continuar. E seguir em frente. Continue se esforçando para ser o melhor que você pode. Por favor, continue se esforçando para conquistar tudo que você merece. Lute pelo que você acredita, mantenha seus valores, mesmo que isso não agrade a todos.

Tenha paciência. Eu estou chegando. Mas assim como você precisa continuar se esforçando para se tornar o grande amor da minha vida, eu também tenho algumas coisas a trilhar antes de você se apaixonar perdidamente por mim. Eu quero ser o melhor para você, então tenha um pouco mais de calma, porque eu preciso que você seja compreensivo. Eu não estou te abandonando, eu só preciso crescer um pouquinho mais antes de te conhecer. Mas olha, eu também estou ansiosa esperando por você. 

Então vou te quebrar um galho: quando a solidão apertar e você começar a se enfiar embaixo do edredom querendo nunca mais sair, quando os pensamentos negativos te levarem a crer que você nunca vai me encontrar, eu quero que você se lembre que eu estou a caminho. 

Não sei se estou perto ou não, mas estou indo o mais rápido que eu posso

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Inspirado em How I Met Your Mother. Episódio: As fast As She Can.

Nenhum comentário:

Postar um comentário